Avançar para o conteúdo principal

CARTA DE AMOR - Amor não desejado




CARTA DE AMOR - Amor não desejado.


A carta surpreendeu-me. A mensagem deixou-me sem palavras! 

“Pedro 
A mão ainda me treme ao segurar a pena, mesmo depois de amarrotar dezena de folhas. A vontade ainda vacila na decisão de te escrever estas palavras. Não existe outra forma de te dizer o que penso e sinto a não ser: Amo-te. Apaixonei-me pela tua jovialidade, pela tua inteligência, pelos teus olhos bonitos, pelos teus cabelos castanhos, pela forma elegante como falas, caminhas ou vestes. Enfim apaixonei-me por aquilo que és. Confesso que lutei contra isso com todas as minhas forças, pois sei que nunca terás interesse numa mulher como eu. Mas apesar de tudo isso o meu coração atraiçoou-me e entregou-se todo a ti. Tentei vezes sem conta estar contigo a sós para te falar deste amor, mas as poucas vezes que isso aconteceu não tive coragem de o fazer. Vivo mortificada por este sentimento que me promete o mundo e me entrega uma mão cheia de nada. Quem dera que fosse nada! Porque este nada pesa no meu peito oprimindo-o, sufocando-o, enchendo-o de dor e sofrimento.  
Talvez te rias ao ler estas palavras. Talvez te divirtas com os teus amigos ou amigas. Isso deixou de ser importante para mim. Preciso que saibas o que sinto e que me digas o que sentes. Preciso de muito mais do que isso, mas nada te posso exigir, apenas pedir que me respondas. Enquanto escrevo sonho. Sonho que tu queres estar comigo. Conhecer-me de uma forma diferente. Sonho que nos amamos. Imagino que os nossos corpos se unem numa fusão mágica. Que os nossos lábios se acariciam e, numa viagem apaixonada, buscam o prazer nos recantos mais íntimos. Que as nossas mãos se entrelaçam e soltando-se buscam o prazer do parceiro, dando prazer em cada toque, a cada carícia, ora meigas, ora bruscas e sôfregas. 

Sonhar! Se tu soubesses como sonho e o que sonho. Sonho contigo. Sonho que és meu e eu sou tua e que na doce prisão do nosso amor somos dois seres livres e apaixonados. Sonho que passeio contigo de mão dada junto ao rio. Sonho que me abraças e me beijas com carinho e que eu me entrego a ti sem reservas nem pudor. Sonho que exibimos a nossa felicidade e que o mundo aplaude. 

Mas este sonho que é a minha vida, sem ti não passa de um sonho. O sonho é meu, mas a sua concretização é nossa. Se eu tivesse palavras para exprimir aquilo que sinto. Se eu pudesse verter nesta folha branca e em palavras singelas, a intensidade dos meus sentimentos, talvez entendesses que um amor assim tão grande não deve ser rejeitado, mas antes alimentado. Ele pode ser o berço da tua felicidade! 

A estrada da vida que a ti me conduz apresenta-se indefinida. Caminhei sozinha até aqui. Devo caminhar contigo, de mão dada, ou devo seguir só e abandonada? Só tu tens a chave deste dilema que me consome. Será doloroso ouvir da tua boca «Não» mas é bem mais penoso viver nesta indecisão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SEMÁFORO

O SEMÁFORO Na cidade do Porto, numa rua íngreme, como tantas outras, daquelas que parecem não ter fim, há-de encontrar-se um cruzamento de esquinas vincadas por serigrafias azuis, abertas sobre azulejos quadrados, encimadas por beirais negros de ardósias, que alinham, em escama, até ao cume e enfeitadas de peitoris de pedra, sobre os quais cai a guilhotina. Estreita e banal, sem razões para alguém perambular, esta rua, inaudita, é possuidora de um dispositivo extraordinário, mas conhecido de muito poucos: Um semáforo a pedal, que sobreviveu, ao contrário dos “primos”, tão em voga na década de sessenta, na América Latina. No início do século XX, o jovem engenheiro, François Mercier, de génio inventivo, mudou-se para o Porto. Apesar do fracasso em França e na capital, convenceu um autarca de que dispunha de um dispositivo elétrico e económico, bem capaz de regular o trânsito dos solípedes de carga, carroças, carros de bois a caleches, dos ilustres senhores. O autarca

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL As palavras não me ocorrem perante a imensidão do sentimento que me invade o peito. Digo-te aquilo que adivinhas pois os meus olhos e os meus gestos não o conseguem esconder. Amo-te! Amo-te desde o primeiro dia em que entrei na empresa e tu me abriste a porta. Os nossos olhares cruzaram-se e, por instantes, olhamo-nos sem pestanejar. Senti que tinha encontrado a minha alma gémea. O meu coração acelerou quando me estendeste a mão e te apresentas-te. Apenas uma semana depois soube que eras casada. Chorei a noite toda. Não conseguia aceitar que não fosses livre para poder aceitar o meu amor e retribuí-lo como eu tanto desejava. Desde esse dia vivo em conflito: amo-te e por isso quero estar a teu lado, mas não suporto estar a teu lado, sem poder manifestar-te o meu amor. Quero fugir dessa empresa, não quero mais ver-te se não te posso ter, mas não consigo suportar a ideia de não te ver todos os dias. Tu és o sol que ilumina o meu dia, mas és

O BILHETE

O BILHETE Com os cadernos debaixo do braço ele subiu a escadaria do Liceu Camilo Castelo Branco, em Vila Real. Vivia numa aldeia próxima e tinha vindo a pé. Tinha vários irmãos e como estavam todos a estudar, tinham de poupar em tudo o que era humanamente possível. Já estava com saudades das aulas! Era irónico que tal fosse possível pois os jovens preferem as férias. Não era o seu caso. Tinha vindo de Angola e, por falta de documentos, tinha ficado um ano sem estudar, trabalhando na quinta, ao lado do pai, enquanto os irmãos iam para as aulas. Estudar era, portanto, a parte fácil. Procurou a sala onde a sua turma tinha aulas: Ala este, piso zero, sala seis. Filipe era um aluno acima da média, mas a sua atitude era de grande humildade: esperava sempre encontrar alguém melhor que ele. Dado que tinha ficado um ano afastado da escola estava com alguma expectativa em relação à sua adaptação, mas confiante nas suas capacidades. Não tardou em destacar-se e no fim do primeiro tri