Avançar para o conteúdo principal

AMOR IMPOSSÍVEL TAKE 3




Paula,
Faz uma semana que recebi a tua carta: a tua missiva lançou a minha vida num turbilhão. Apesar disso, não quero que sintas qualquer responsabilidade por esse facto. Na verdade, a tua carta apenas veio questionar os fundamentos da minha atual relação.
Há um ano atrás, a ausência de resposta da tua parte deixou o meu orgulho ferido, mas aceitei-a pois sabia que escrever uma carta de amor a uma mulher casada era uma grande ousadia, sujeita a uma não resposta. Nunca imaginei que estivesses a passar por um processo de divórcio, caso contrário não teria saído do teu lado. Apesar disso, recebi a tua carta com um sentimento de raiva que nem eu consigo explicar. Vinha trezentos e sessenta e cinco dias atrasada. Exatamente o número de dias que eu tinha gasto a procurar esquecer-te. Decidi nem sequer a  ler. O mais provável era tratar-se de um “sermão”, que era aquilo que menos precisava na minha vida. Ao invés de a jogar no lixo, deixei-a dentro do livro que estou a ler. Finalmente, ontem, ao fim do dia, decidi abri-la. Por mais que queira mentir a mim próprio eu não consegui esquecer-te e a minha relação atual sofre com esse facto. Se a tua carta vinha matar definitivamente aquilo que ainda sentia por ti, pois que assim fosse. Isso iria ajudar-me a seguir com a minha vida.
A leitura deixou-me atónito e transtornado. A surpresa de seres uma mulher livre era apenas suplantada pelo facto de estares interessada em mim. O amor que eu tanto me esforçara por esquecer tomou conta de mim. A única coisa que queria era correr a aninhar-me nos teus braços. Era sentir o teu afeto e carinho. Era amar-te sem limites, nem reservas. Tive de me conter! Os nossos sentimentos pesam de forma diferente no prato da balança da vida. Estão em estádios diferentes e representam uma entrega distinta. No entanto, só o facto de perceber que gostas de mim e que eu tenho finalmente uma oportunidade de te conquistar, faz-me sonhar.
Deitado na cama, fixo o olhar no teto, mas a minha imaginação voa para longe. Acordado, sonho contigo. Sonho que os nossos corações se encontram e batem desalmadamente um pelo outro. Sonho com passeios à beira mar, saboreando a areia molhada e macia com os pés e sentido o calor da tua mão na minha, pressionando os meus dedos com carinho. Sinto a tua energia entrar em mim e os meus pés flutuam. Sonho com viagens a locais exóticos e com um pôr-do-sol paradisíaco. Com sussurros de amor ditos ao ouvido, num entardecer rubro. Com o calor da tua cabeça, que repousa no meu ombro, enquanto te aconchego, num abraço quente, que funde os nossos corpos. Sonho com uma noite ao luar, em que a minha cabeça repousa no teu colo, fixando as estrelas, enquanto dos nossos lábios saem juras de amor eterno, tendo como testemunhas esses seres celestiais que brilham apenas durante a noite. Sonho que, despudoradamente, nos despimos de nossas vestes, e nos entregamos, um ao outro, num amar insano, mas pleno de paixão. Uma paixão que nunca se esgota, antes se renova a todos os instantes, para ser consumida em atos de amor. Sonho que os nossos corpos se fundem para toda a eternidade, dando e sentindo prazer, numa exaltação apenas ao alcance dos Deuses. Sim, porque no meu sonho, somos Deuses do amor.
Ontem, antes de decidir abrir a tua carta, terminei a relação que vivia de forma quase autómata e que me ajudava a esquecer de ti. Hoje, também eu sou um homem livre de outro amor que não seja aquele que sinto por ti e do qual quero ser escravo para o resto da minha vida. Quero que coloques em nós as grilhetas do amor e jogues a chave para o fundo do oceano. Quero que o mundo seja testemunha do nosso amor… Quero estar contigo agora e sempre. Diz-me quando e onde e eu serei Willy Fogg, apenas para ir ao teu encontro.
Com amor

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SEMÁFORO

O SEMÁFORO Na cidade do Porto, numa rua íngreme, como tantas outras, daquelas que parecem não ter fim, há-de encontrar-se um cruzamento de esquinas vincadas por serigrafias azuis, abertas sobre azulejos quadrados, encimadas por beirais negros de ardósias, que alinham, em escama, até ao cume e enfeitadas de peitoris de pedra, sobre os quais cai a guilhotina. Estreita e banal, sem razões para alguém perambular, esta rua, inaudita, é possuidora de um dispositivo extraordinário, mas conhecido de muito poucos: Um semáforo a pedal, que sobreviveu, ao contrário dos “primos”, tão em voga na década de sessenta, na América Latina. No início do século XX, o jovem engenheiro, François Mercier, de génio inventivo, mudou-se para o Porto. Apesar do fracasso em França e na capital, convenceu um autarca de que dispunha de um dispositivo elétrico e económico, bem capaz de regular o trânsito dos solípedes de carga, carroças, carros de bois a caleches, dos ilustres senhores. O autarca

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL As palavras não me ocorrem perante a imensidão do sentimento que me invade o peito. Digo-te aquilo que adivinhas pois os meus olhos e os meus gestos não o conseguem esconder. Amo-te! Amo-te desde o primeiro dia em que entrei na empresa e tu me abriste a porta. Os nossos olhares cruzaram-se e, por instantes, olhamo-nos sem pestanejar. Senti que tinha encontrado a minha alma gémea. O meu coração acelerou quando me estendeste a mão e te apresentas-te. Apenas uma semana depois soube que eras casada. Chorei a noite toda. Não conseguia aceitar que não fosses livre para poder aceitar o meu amor e retribuí-lo como eu tanto desejava. Desde esse dia vivo em conflito: amo-te e por isso quero estar a teu lado, mas não suporto estar a teu lado, sem poder manifestar-te o meu amor. Quero fugir dessa empresa, não quero mais ver-te se não te posso ter, mas não consigo suportar a ideia de não te ver todos os dias. Tu és o sol que ilumina o meu dia, mas és

O BILHETE

O BILHETE Com os cadernos debaixo do braço ele subiu a escadaria do Liceu Camilo Castelo Branco, em Vila Real. Vivia numa aldeia próxima e tinha vindo a pé. Tinha vários irmãos e como estavam todos a estudar, tinham de poupar em tudo o que era humanamente possível. Já estava com saudades das aulas! Era irónico que tal fosse possível pois os jovens preferem as férias. Não era o seu caso. Tinha vindo de Angola e, por falta de documentos, tinha ficado um ano sem estudar, trabalhando na quinta, ao lado do pai, enquanto os irmãos iam para as aulas. Estudar era, portanto, a parte fácil. Procurou a sala onde a sua turma tinha aulas: Ala este, piso zero, sala seis. Filipe era um aluno acima da média, mas a sua atitude era de grande humildade: esperava sempre encontrar alguém melhor que ele. Dado que tinha ficado um ano afastado da escola estava com alguma expectativa em relação à sua adaptação, mas confiante nas suas capacidades. Não tardou em destacar-se e no fim do primeiro tri