Avançar para o conteúdo principal

AMOR MADURO TAKE 3


AMOR MADURO TAKE 3

A tua carta iluminou o meu dia. A manifestação de amor que te enviei não pressupunha a existência de uma resposta, por isso foi grande a surpresa, mas ainda maior a satisfação. Amar-te tem sido uma bênção, mas saber-me merecedor de um amor como o que me declaras é a felicidade suprema. A vida vivida, verdadeiramente, a dois não é nem fácil nem simples, mas, existindo amor, tudo fica mais fácil e mais simples. As dificuldades e os problemas não desaparecem, mas, a perspetiva com que olhamos para eles, torna-os mais leve, facilitando a tarefa de encontrar uma solução.
Revivo os momentos que passamos juntos. Analiso os problemas que tivemos de ultrapassar, os obstáculos que a vida nos colocou, todos os sucessos e insucessos que tivemos, apenas para concluir: na base de tudo, esteve sempre o amor. O amor esteve presente, quando nos ajudamos um ao outro. Esteve presente, quando nos incentivamos para prosseguir com energia redobrada. Esteve presente, quando desculpamos os erros do outro, reconhecendo que não somos perfeitos. Não precisou de ser invocado, não necessitou de ser proclamado aos quatro ventos, apenas precisou de estar presente. Essa omnipresença silenciosa é o poder secreto do amor.
Ninguém vive uma vida duas vezes, mas se tal fosse possível, seguramente que mudaríamos muitas coisas na forma como vivemos, até porque seria uma vida diferente. Apesar disso, eu estou convicto que continuaria a amar-te e que seria contigo que eu decidiria viver a minha vida. Se mil vezes reencarnasse, seriam mil as vidas que viveria a teu lado e caso não te encontrasse, o meu espírito procuraria por ti em milhares de mundos distintos, ainda que pudesse passar contigo apenas breves instantes. Essa é a natureza e a profundidade do meu amor.
Este amor é uma chama que me devora sem me consumir, é uma fogueira que arde sem combustível, a não ser o próprio amor. É uma dor que me consola de forma inexplicável, mas devastadoramente simples. É, enfim, um sentimento  tão forte que enobrece o próprio vilão.
Nos caminhos da vida seguimos de mãos dadas e quando estes se tornaram estreitos e deixamos de poder caminhar, lado a lado, tu deste-me a dianteira, mas eu nunca te deixei para trás. Na dianteira, eu desbravava caminho, incentivando-te a seguir-me e na retaguarda, tu suportava a minha caminhada, dando-me alento e conforto para avançar. Separados pelo caminho, fomos uno na caminhada!
Tão importante como amar é deixar-se amar. A existência de apenas um, torna a relação unívoca, quando o amor apenas floresce numa relação biunívoca. Amar e deixar-se amar são duas faces da mesma moeda, uma moeda que trouxeste para a nossa vida a dois e que eu guardei no meu mealheiro.  Essa é a moeda de troca da nossa relação: uma moeda única, mas com duas faces.
Este reconhecimento das nossas limitações e aceitação das nossas imperfeições tornou-nos fortes e permitiu-nos encarar as falhas do parceiro sem aquela desilusão, capaz de matar qualquer sentimento. Foi o amor que nos permitiu identificar as nossas fraquezas e torná-las na nossa força. Por isso eu não me canso de te dizer: AMO-TE.

Comentários

  1. Que maravilha! Que lindo! Fiquei consternado com tanta sensibilidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Na série cartas de amor o que é colocado no papel são sentimentos reais. Os amores e as desilusões vividas por pessoas reais. Quiçá por mim!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O SEMÁFORO

O SEMÁFORO Na cidade do Porto, numa rua íngreme, como tantas outras, daquelas que parecem não ter fim, há-de encontrar-se um cruzamento de esquinas vincadas por serigrafias azuis, abertas sobre azulejos quadrados, encimadas por beirais negros de ardósias, que alinham, em escama, até ao cume e enfeitadas de peitoris de pedra, sobre os quais cai a guilhotina. Estreita e banal, sem razões para alguém perambular, esta rua, inaudita, é possuidora de um dispositivo extraordinário, mas conhecido de muito poucos: Um semáforo a pedal, que sobreviveu, ao contrário dos “primos”, tão em voga na década de sessenta, na América Latina. No início do século XX, o jovem engenheiro, François Mercier, de génio inventivo, mudou-se para o Porto. Apesar do fracasso em França e na capital, convenceu um autarca de que dispunha de um dispositivo elétrico e económico, bem capaz de regular o trânsito dos solípedes de carga, carroças, carros de bois a caleches, dos ilustres senhores. O autarca

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL As palavras não me ocorrem perante a imensidão do sentimento que me invade o peito. Digo-te aquilo que adivinhas pois os meus olhos e os meus gestos não o conseguem esconder. Amo-te! Amo-te desde o primeiro dia em que entrei na empresa e tu me abriste a porta. Os nossos olhares cruzaram-se e, por instantes, olhamo-nos sem pestanejar. Senti que tinha encontrado a minha alma gémea. O meu coração acelerou quando me estendeste a mão e te apresentas-te. Apenas uma semana depois soube que eras casada. Chorei a noite toda. Não conseguia aceitar que não fosses livre para poder aceitar o meu amor e retribuí-lo como eu tanto desejava. Desde esse dia vivo em conflito: amo-te e por isso quero estar a teu lado, mas não suporto estar a teu lado, sem poder manifestar-te o meu amor. Quero fugir dessa empresa, não quero mais ver-te se não te posso ter, mas não consigo suportar a ideia de não te ver todos os dias. Tu és o sol que ilumina o meu dia, mas és

O BILHETE

O BILHETE Com os cadernos debaixo do braço ele subiu a escadaria do Liceu Camilo Castelo Branco, em Vila Real. Vivia numa aldeia próxima e tinha vindo a pé. Tinha vários irmãos e como estavam todos a estudar, tinham de poupar em tudo o que era humanamente possível. Já estava com saudades das aulas! Era irónico que tal fosse possível pois os jovens preferem as férias. Não era o seu caso. Tinha vindo de Angola e, por falta de documentos, tinha ficado um ano sem estudar, trabalhando na quinta, ao lado do pai, enquanto os irmãos iam para as aulas. Estudar era, portanto, a parte fácil. Procurou a sala onde a sua turma tinha aulas: Ala este, piso zero, sala seis. Filipe era um aluno acima da média, mas a sua atitude era de grande humildade: esperava sempre encontrar alguém melhor que ele. Dado que tinha ficado um ano afastado da escola estava com alguma expectativa em relação à sua adaptação, mas confiante nas suas capacidades. Não tardou em destacar-se e no fim do primeiro tri