Avançar para o conteúdo principal

CARTA DE AMOR - Amor atrevido




AMOR ATREVIDO

O choque foi inevitável. Alguém chamou pelo meu nome e eu não hesitei. Convencido de que era o único Pedro do mundo, virei-me de repente. Involuntariamente, joguei-te contra a parede. Fiquei de todas as cores e de nada valeu a presença de espírito com que corri em teu auxílio, para reduzir o meu embaraço. Tu olhaste para mim com um misto de supressa e desagrado, mas quando percebeste a razão do meu inusitado rodopio sorriste. A expressão de gozo era tão óbvia que que corei não só na face, mas no corpo todo. Balbuciei uma desculpa e tu afastaste-me com um aceno. A tua beleza apenas contribuiu para aumentar a minha atrapalhação. Fiquei a ver-te afastar embevecido. Tinha caído na tua rede!
A noite apenas tinha começado e, apesar de não saíres do meu pensamento, procurei divertir-me. A pista da discoteca estava apinhada de gente e qualquer movimento mais largo resultava em pequenos choques. Senti o ombro enfiar-se nas minhas costas, com surpresa e alguma dor. Virei-me e corei de novo. O teu sorriso maroto denunciava o autor do encontrão. Tinha sido propositado. Fitámo-nos e, sem necessidade de palavras, começamos a dançar um para o outro. Era como se fossemos as únicas duas pessoas no mundo. Os nossos olhares, as nossas mãos e, sobretudo a expressão corporal, falavam por nós. A atração era fatal e o contacto desejado e consentido. No entanto, sempre que tentava segurar-te, tu rodopiavas e afastavas-te, apenas para te aproximares novamente, de forma insinuante e provocadora. Era o jogo do rato e do gato. Eu pensava ser um jogador profissional, mas junto de ti senti-me um mero aprendiz.
Em voltas e contravoltas nós tocámo-nos, acariciámo-nos, sempre com uma leveza tal que fazia de cada contato uma descarga elétrica de grande potência. Quando seguraste na minha mão eu fiz-te rodopiar de encontro a mim. O contato dos teus seios com meu peito atingiu-me como um raio. O meu braço segurou a tua cintura e o beijo foi inevitável. Tu não precisavas que te prendesse. A entrega foi total. Senti os teus quadris fundirem-se com os meus e trocarem mensagens de um desejo animal. Nada mais existia, ninguém mais interessava. O mundo tinha parado. Apenas os nossos corpos, esfregando-se um no outro e as nossas mãos, acariciando o corpo do parceiro, pareciam mexer-se. Fuzilamo-nos com o olhar, pleno de desejo. Um desejo mudo e ensurdecedor. Peguei na tua mão e tu seguiste-me para um dos recantos da discoteca. Fomos para trás das cortinas, cortesia da nova decoração, e entregamo-nos um ao outro, sem reservas nem pudor. Dois corpos desconhecidos que se fundem por detrás de uma cortina: Foi um momento estranho, mas mágico. Eu não conseguia parar de te beijar e acariciar. Queria fundir-me contigo, para a eternidade, mas o futuro tinha ideia distinta. Quando o fogo começou tu tinhas ido satisfazer outras necessidades e eu entrei em pânico. Movimentei-me contra a maré, que corria para a porta, numa tentativa desesperada de te encontrar. Quando os bombeiros entraram era a única pessoa que estava no espaço e gritava o teu nome, com os olhos cheios de lágrimas e o peito de dor. O fumo queimava-me os olhos e sufocava-me a garganta, mas a tua ausência dilacerava-me por dentro. Era essa a verdadeira razão das minhas lágrimas. Perdemo-nos um do outro e a única coisa que sabia de ti era o nome: Ana.
Procurei-te em vão por todas as discotecas e bares da cidade. Durante seis meses procurei-te sem descanso. Afastei todas as mulheres da minha vida e dediquei-me a ti. Tu eras a minha causa. Tu eras a minha vida. Eu sem ti não conseguia viver. Finalmente, rendi-me. Não tinha deixado de te amar, sim porque eu sentia que te amava acima de tudo e de todos, mas deixei de ter esperança em encontrar-te. Decidi frequentar uma zona diferente da cidade. Aquela era a tua zona e eu não queria la estar sem ti. O toque no ombro acordou-me da minha letargia.
«Tu és o Pedro, não é verdade»
Levantei a cabeça e olhei para a jovem que falava comigo. O rosto dela era vagamente familiar, mas não saberia dizer quem era. Acenei afirmativamente e ignorei a jovem.
«Apesar de estar afastada de ti a Ana não conseguiu esquecer-te»
Dei um salto na cadeira e segurei a jovem pelos ombros com tanta força que a magoei. Quando percebi isso, pela expressão dela, relaxei.
Falamos sobre a noite fatídica. A tua amiga diz que ficaste ferida e que não queres ver ninguém. Eu preciso de ter ver. A tua amiga prometeu-me que te entregaria esta carta, mas isso para mim não é suficiente. Eu preciso de ti na minha vida! Eu quero estar contigo e, seja qual for o ferimento com que ficaste, eu quero estar ao teu lado, para te ajudar a recuperar. Deixa que o meu amor ajude a sarar as tuas feridas. Deixa que os meus olhos te mostrem a sinceridade dos meus sentimentos. Deixa-me amar-te.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SEMÁFORO

O SEMÁFORO Na cidade do Porto, numa rua íngreme, como tantas outras, daquelas que parecem não ter fim, há-de encontrar-se um cruzamento de esquinas vincadas por serigrafias azuis, abertas sobre azulejos quadrados, encimadas por beirais negros de ardósias, que alinham, em escama, até ao cume e enfeitadas de peitoris de pedra, sobre os quais cai a guilhotina. Estreita e banal, sem razões para alguém perambular, esta rua, inaudita, é possuidora de um dispositivo extraordinário, mas conhecido de muito poucos: Um semáforo a pedal, que sobreviveu, ao contrário dos “primos”, tão em voga na década de sessenta, na América Latina. No início do século XX, o jovem engenheiro, François Mercier, de génio inventivo, mudou-se para o Porto. Apesar do fracasso em França e na capital, convenceu um autarca de que dispunha de um dispositivo elétrico e económico, bem capaz de regular o trânsito dos solípedes de carga, carroças, carros de bois a caleches, dos ilustres senhores. O autarca

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL As palavras não me ocorrem perante a imensidão do sentimento que me invade o peito. Digo-te aquilo que adivinhas pois os meus olhos e os meus gestos não o conseguem esconder. Amo-te! Amo-te desde o primeiro dia em que entrei na empresa e tu me abriste a porta. Os nossos olhares cruzaram-se e, por instantes, olhamo-nos sem pestanejar. Senti que tinha encontrado a minha alma gémea. O meu coração acelerou quando me estendeste a mão e te apresentas-te. Apenas uma semana depois soube que eras casada. Chorei a noite toda. Não conseguia aceitar que não fosses livre para poder aceitar o meu amor e retribuí-lo como eu tanto desejava. Desde esse dia vivo em conflito: amo-te e por isso quero estar a teu lado, mas não suporto estar a teu lado, sem poder manifestar-te o meu amor. Quero fugir dessa empresa, não quero mais ver-te se não te posso ter, mas não consigo suportar a ideia de não te ver todos os dias. Tu és o sol que ilumina o meu dia, mas és

O BILHETE

O BILHETE Com os cadernos debaixo do braço ele subiu a escadaria do Liceu Camilo Castelo Branco, em Vila Real. Vivia numa aldeia próxima e tinha vindo a pé. Tinha vários irmãos e como estavam todos a estudar, tinham de poupar em tudo o que era humanamente possível. Já estava com saudades das aulas! Era irónico que tal fosse possível pois os jovens preferem as férias. Não era o seu caso. Tinha vindo de Angola e, por falta de documentos, tinha ficado um ano sem estudar, trabalhando na quinta, ao lado do pai, enquanto os irmãos iam para as aulas. Estudar era, portanto, a parte fácil. Procurou a sala onde a sua turma tinha aulas: Ala este, piso zero, sala seis. Filipe era um aluno acima da média, mas a sua atitude era de grande humildade: esperava sempre encontrar alguém melhor que ele. Dado que tinha ficado um ano afastado da escola estava com alguma expectativa em relação à sua adaptação, mas confiante nas suas capacidades. Não tardou em destacar-se e no fim do primeiro tri