Avançar para o conteúdo principal

Carta de amor Principiante - Take 3



Take 3 - Amor principiante
Lúcia,
Não consigo descrever-te a agonia desta tarde, apenas superada pela felicidade gerada pela carta que recebi, por email, agora mesmo.
Confessar-te o meu amor foi mais forte do que eu. Tinha percebido o teu interesse, mas estava inseguro em relação ao teu amor. Foi curto o espaço de tempo que passamos juntos, mas suficiente para me apaixonar, perdidamente, por ti. No entanto, o tempo passa de forma diferente para cada um de nós e, desconhecedor do teu ritmo, ansiava ouvir a tua sentença. Sim, foi como um réu que eu esperei a tua resposta. Na minha fantasia imaginei que me respondias de imediato. Esqueci-me que a vida nos encadeia e enrola, como um novelo, não permitindo uma reação tão atempada como as expetativas de quem connosco se relaciona.
A ansiedade foi tomando conta de mim e a mesma fantasia que me fez sonhar com o teu amor, foi-mo roubando, à medida que o tempo ia passando. A meio da tarde já a ansiedade se tornara desespero e os cenários mais negros foram tomando forma. A falta de resposta alimentava este sentir negativo, que pela hora de jantar me estrangulava, retirando-me a fome. Era a agonia que se aproximava. Vi o teu email entrar no canto inferior do ecrã. Tinhas respondido! Li a carta com sofreguidão. A emoção tomou conta de mim...
O amor, este estado de alma que tão facilmente nos fortalece como nos mortifica, extravasa por todos os poros. É, pois, legítimo afirmar que transpiro felicidade. Mas definir o estado de beatitude em que me encontro, depois de ler a tua carta, não é tarefa fácil. Não encontro palavras para descrever tudo o que as tuas me fizeram sentir. Tu reinventaste-me. O Eu que se ergueu da sementeira de palavras que, com tanto carinho, tu semeaste, é muito melhor do eu. Amar-te tornou-me um homem melhor, mas ser amado por ti deu-me força para enfrentar qualquer dificuldade. A teu lado sinto que tudo é possível.
Fortalecido dessa forma, sonho... Sonho com momentos idílicos passados a dois. Sonho sentar-me a beira mar e ver o pôr do sol, abraçado a ti, ao mesmo tempo que o mar nos salga, docemente, os pés, temperando o nosso amor para a vida. Sonho com passeios infindáveis, de mãos dadas, à sombra de árvores seculares, que com a sua sombra protegem o nosso amor de tudo e de todos, tornando-o eterno. Sonho que, deitados lado a lado, contamos as estrelas, à luz do luar e que estas não se comparam ao número de dias que quero passar contigo. Sonho... sonho simplesmente contigo! Vou contar os minutos e talvez os segundos para ver se o tempo passa mais depressa. Vou literalmente encurtar o tempo: irei ter contigo na quinta feira, ao fim do dia. Quero entregar-me a ti. Quero mostrar-te o quanto eu te amo, não com meras palavras, mas com os meus atos. Anseio pelos teus braços, por sentir o palpitar do teu coração junto ao meu, sintonizando-os, para que vivam em uníssono uma vida a dois.
Com amor
João

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SEMÁFORO

O SEMÁFORO Na cidade do Porto, numa rua íngreme, como tantas outras, daquelas que parecem não ter fim, há-de encontrar-se um cruzamento de esquinas vincadas por serigrafias azuis, abertas sobre azulejos quadrados, encimadas por beirais negros de ardósias, que alinham, em escama, até ao cume e enfeitadas de peitoris de pedra, sobre os quais cai a guilhotina. Estreita e banal, sem razões para alguém perambular, esta rua, inaudita, é possuidora de um dispositivo extraordinário, mas conhecido de muito poucos: Um semáforo a pedal, que sobreviveu, ao contrário dos “primos”, tão em voga na década de sessenta, na América Latina. No início do século XX, o jovem engenheiro, François Mercier, de génio inventivo, mudou-se para o Porto. Apesar do fracasso em França e na capital, convenceu um autarca de que dispunha de um dispositivo elétrico e económico, bem capaz de regular o trânsito dos solípedes de carga, carroças, carros de bois a caleches, dos ilustres senhores. O autarca

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL As palavras não me ocorrem perante a imensidão do sentimento que me invade o peito. Digo-te aquilo que adivinhas pois os meus olhos e os meus gestos não o conseguem esconder. Amo-te! Amo-te desde o primeiro dia em que entrei na empresa e tu me abriste a porta. Os nossos olhares cruzaram-se e, por instantes, olhamo-nos sem pestanejar. Senti que tinha encontrado a minha alma gémea. O meu coração acelerou quando me estendeste a mão e te apresentas-te. Apenas uma semana depois soube que eras casada. Chorei a noite toda. Não conseguia aceitar que não fosses livre para poder aceitar o meu amor e retribuí-lo como eu tanto desejava. Desde esse dia vivo em conflito: amo-te e por isso quero estar a teu lado, mas não suporto estar a teu lado, sem poder manifestar-te o meu amor. Quero fugir dessa empresa, não quero mais ver-te se não te posso ter, mas não consigo suportar a ideia de não te ver todos os dias. Tu és o sol que ilumina o meu dia, mas és

O BILHETE

O BILHETE Com os cadernos debaixo do braço ele subiu a escadaria do Liceu Camilo Castelo Branco, em Vila Real. Vivia numa aldeia próxima e tinha vindo a pé. Tinha vários irmãos e como estavam todos a estudar, tinham de poupar em tudo o que era humanamente possível. Já estava com saudades das aulas! Era irónico que tal fosse possível pois os jovens preferem as férias. Não era o seu caso. Tinha vindo de Angola e, por falta de documentos, tinha ficado um ano sem estudar, trabalhando na quinta, ao lado do pai, enquanto os irmãos iam para as aulas. Estudar era, portanto, a parte fácil. Procurou a sala onde a sua turma tinha aulas: Ala este, piso zero, sala seis. Filipe era um aluno acima da média, mas a sua atitude era de grande humildade: esperava sempre encontrar alguém melhor que ele. Dado que tinha ficado um ano afastado da escola estava com alguma expectativa em relação à sua adaptação, mas confiante nas suas capacidades. Não tardou em destacar-se e no fim do primeiro tri