Avançar para o conteúdo principal

CARTAS DE AMOR - Amor Adiado



Amor Adiado
Filipa,

Não consigo mais viver assim. Sei o que combinamos, mas tenho de te dizer aquilo que sinto. Decorreu um ano desde que partiste para Singapura. Disseste: «Faz parte do meu crescimento como consultora.» E eu concordei. Propuseste “dar um tempo” e eu acedi. Apesar disso tudo, a verdade é que não consigo mais lidar com a tua ausência. Vejo e revejo os vídeos onde tu estás, as fotografias que tenho de ti ou o teu perfil no facebook, mas nada disso me satisfaz. Necessito de ti. Na impossibilidade da tua presença necessito da tua palavra. Não consigo entender a necessidade deste silêncio, mas sobretudo não consigo viver com ele.

Lembras-te do arrebatamento com que nos beijávamos e abraçávamos, a cada reencontro? Recordas-te da paz e tranquilidade com que éramos capazes de passar um tarde juntos, sem necessidade de qualquer contato, para terminar numa explosão de amor, em que os nossos corpos se fundiam, experienciando uma paixão imensa, consumidos pela chama do desejo? Eu não consigo esquecer nenhum desses momentos, mas tenho cada vez mais dificuldade de viver apenas de recordações. Não penses que corro o risco de desistir de ti, porque isso nunca vai acontecer. O que está a acontecer é que este amor me está a deixar louco! Os sonhos contigo são cada vez mais frequentes. Tu és tão real nos meus sonhos, que acordo com o desejo satisfeito, para mergulhar na amargura da desilusão, por não estares a meu lado.

Quantas vezes corri apressado porque via nos cabelos frisados, de alguém na multidão, os belos caracóis que emolduram a tua face? Ou virei o rosto porque, de soslaio, me parecia ver o teu sorriso maravilhoso ou, ainda, levantei a cabeça, por me parecer ouvir o teu riso cristalino. A tua ausência deixa-me destroçado. O amor que dantes me tornava leve, agora pesa toneladas, não por ser incómodo, mas pela ausência do teu contacto. Tu és o meu sol e eu sou uma planta frágil que necessita de ti para viver. Necessito da luz dos teus olhos, dos raios do teu sorriso e do calor das tuas palavras. Necessito de muito mais do que isso, mas se ao menos pudesse ouvir a tua voz, num daqueles diálogos profundos e sinceros que eram as nossas conversas, na varanda dos meus pais, apreciando um por do sol ou sob um céu estrelado…

Talvez te perca ao escrever estas palavras, mas o meu amor por ti é tanto e tão intenso, que o meu coração quase explode. Deixa-me derramar uma parte desse amor nesta carta, aliviando a pressão que faz doer de amor este meu coração. Deixa-me dizer-te que o meu amor por ti não parou de crescer e que, por isso, é cada vez mais difícil suportar a tua ausência. Por ti eu deixo tudo e parto para começar uma vida nova no aconchego do teu abraço. Não cumpri o acordado ao escrever-te, mas só irei ter contigo se assim o quiseres. Para isso, basta dizeres «Vem!».

Tu adiaste o nosso amor, mas eu não consigo adiar mais o momento de te voltar a ter nos meus braços.

 Recebe um beijo carregado de amor e saudade do teu Henrique.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SEMÁFORO

O SEMÁFORO Na cidade do Porto, numa rua íngreme, como tantas outras, daquelas que parecem não ter fim, há-de encontrar-se um cruzamento de esquinas vincadas por serigrafias azuis, abertas sobre azulejos quadrados, encimadas por beirais negros de ardósias, que alinham, em escama, até ao cume e enfeitadas de peitoris de pedra, sobre os quais cai a guilhotina. Estreita e banal, sem razões para alguém perambular, esta rua, inaudita, é possuidora de um dispositivo extraordinário, mas conhecido de muito poucos: Um semáforo a pedal, que sobreviveu, ao contrário dos “primos”, tão em voga na década de sessenta, na América Latina. No início do século XX, o jovem engenheiro, François Mercier, de génio inventivo, mudou-se para o Porto. Apesar do fracasso em França e na capital, convenceu um autarca de que dispunha de um dispositivo elétrico e económico, bem capaz de regular o trânsito dos solípedes de carga, carroças, carros de bois a caleches, dos ilustres senhores. O autarca

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL As palavras não me ocorrem perante a imensidão do sentimento que me invade o peito. Digo-te aquilo que adivinhas pois os meus olhos e os meus gestos não o conseguem esconder. Amo-te! Amo-te desde o primeiro dia em que entrei na empresa e tu me abriste a porta. Os nossos olhares cruzaram-se e, por instantes, olhamo-nos sem pestanejar. Senti que tinha encontrado a minha alma gémea. O meu coração acelerou quando me estendeste a mão e te apresentas-te. Apenas uma semana depois soube que eras casada. Chorei a noite toda. Não conseguia aceitar que não fosses livre para poder aceitar o meu amor e retribuí-lo como eu tanto desejava. Desde esse dia vivo em conflito: amo-te e por isso quero estar a teu lado, mas não suporto estar a teu lado, sem poder manifestar-te o meu amor. Quero fugir dessa empresa, não quero mais ver-te se não te posso ter, mas não consigo suportar a ideia de não te ver todos os dias. Tu és o sol que ilumina o meu dia, mas és

O BILHETE

O BILHETE Com os cadernos debaixo do braço ele subiu a escadaria do Liceu Camilo Castelo Branco, em Vila Real. Vivia numa aldeia próxima e tinha vindo a pé. Tinha vários irmãos e como estavam todos a estudar, tinham de poupar em tudo o que era humanamente possível. Já estava com saudades das aulas! Era irónico que tal fosse possível pois os jovens preferem as férias. Não era o seu caso. Tinha vindo de Angola e, por falta de documentos, tinha ficado um ano sem estudar, trabalhando na quinta, ao lado do pai, enquanto os irmãos iam para as aulas. Estudar era, portanto, a parte fácil. Procurou a sala onde a sua turma tinha aulas: Ala este, piso zero, sala seis. Filipe era um aluno acima da média, mas a sua atitude era de grande humildade: esperava sempre encontrar alguém melhor que ele. Dado que tinha ficado um ano afastado da escola estava com alguma expectativa em relação à sua adaptação, mas confiante nas suas capacidades. Não tardou em destacar-se e no fim do primeiro tri