Avançar para o conteúdo principal

SERIE CARTAS DE AMOR - Resposta amor principiante


CARTAS DE AMOR - Resposta ao amor principiante

João, 
Sentada na beira da cama, com a mala a meu lado, estava incapaz de reagir. Recordo o teu sorriso naquela tarde. O teu olhar era de admiração mas o sorriso era um misto de diversão e solidariedade. Instintivamente sorri para ti. Concordei com um aceno, pois temia que a voz vacilasse e sentaste-me a meu lado. As minhas pernas tremiam de tal forma que não conseguia descer a cadeira de rodas do estrado. Começamos e encontrar-nos. Durante uma semana vivi os nossos encontros num misto de prazer e ansiedade.  

Mantive a partida para o Algarve como o meu segredo, mas a contagem decrescente foi um suplício insuportável. Liguei-te, na esperança que aceitasses o meu convite, mas o teu silêncio foi como um murro no estômago. Parti angustiada. As três horas de viagem pareceram-me uma eternidade. Tu ficavas em Lisboa. Um homem livre, belo, alto e musculado, não tardaria muito e terias encontrado uma mulher que te dissesse isso mesmo. Que te murmurasse ao ouvido que te queria, que te desejava. Tudo aquilo que eu queria ter feito e não fiz. Esse pensamento martelava a minha cabeça de forma dolorosa. À medida que o tempo avançava sentia a pressão no meu peito aumentar. Sentia-me sufocar! Paramos numa bomba de gasolina e fui tomar um café. Estar fechada no carro era difícil, por isso, antes de entrar, fui dar um pequeno passeio. Partimos, estavam todos à minha espera! 

O entusiasmo da chegada manteve-me ocupada durante algum tempo. O Passeio depois do jantar, junto ao cais, foi relaxante no principio, depois o pensamento voou para ti. «Meu Deus como eu desejava que estivesses aqui ao meu lado!» Quando a noite chegou a escuridão invadiu-me. Os elementos conjugavam-se e conspiravam contra mim. Tudo parecia feio, negro e mau. Fosse qual fosse o caminho que escolhesse para chegar até ti, todos pareciam terminar em desastre. Na minha mente via-te ao lado de outra mulher. Não conseguia ver o rosto dela mas o seu sorriso divertido enchia os meus ouvidos e explodia dentro da minha cabeça. Depois de alguma horas de insónia consegui adormecer. O acordar foi muito doloroso. Estava cansada e com sono. O dia parecia ter acordado com tão mau humor como eu. Tentamos aproveitar o tempo na esperança que o sol nos fizesse companhia ao fim da manhã e ele cumpriu a promessa. 

Decidimos passar o dia na praia e na hora de maior calor fomos até ao restaurante mais perto e aproveitamos o refúgio para repor a energias. Sentada na explanada olhava o mar de olhos fechados. «Meu Deus como sentia a tua falta!». Voltei a sentir aquele aperto no peito, aquela sensação de aflição. Ia ser uma longa semana, sobretudo porque não tinha a certeza que viesses visitar-me no fim-de-semana. O telefone ganhou vida. Tinha chegado um email. Pelos vistos até o trabalho prometia não me dar paz. Não identifiquei o endereço de imediato. Depois fez-se luz. Agarrei o telefone de forma atabalhoada e deixei-o cair.  

Li a tua carta com muita emoção. Uma emoção que se manteve desde a primeira linhaEstava louca de felicidade! Subitamente apetecia-me gritar, saltar, dizer ao mundo que tu também me amavas. As lágrimas caiam-me pela rosto e eu sorria. Sorria, porque eram lágrimas de felicidade! 

Com amor, 
Lúcia 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SEMÁFORO

O SEMÁFORO Na cidade do Porto, numa rua íngreme, como tantas outras, daquelas que parecem não ter fim, há-de encontrar-se um cruzamento de esquinas vincadas por serigrafias azuis, abertas sobre azulejos quadrados, encimadas por beirais negros de ardósias, que alinham, em escama, até ao cume e enfeitadas de peitoris de pedra, sobre os quais cai a guilhotina. Estreita e banal, sem razões para alguém perambular, esta rua, inaudita, é possuidora de um dispositivo extraordinário, mas conhecido de muito poucos: Um semáforo a pedal, que sobreviveu, ao contrário dos “primos”, tão em voga na década de sessenta, na América Latina. No início do século XX, o jovem engenheiro, François Mercier, de génio inventivo, mudou-se para o Porto. Apesar do fracasso em França e na capital, convenceu um autarca de que dispunha de um dispositivo elétrico e económico, bem capaz de regular o trânsito dos solípedes de carga, carroças, carros de bois a caleches, dos ilustres senhores. O autarca

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL As palavras não me ocorrem perante a imensidão do sentimento que me invade o peito. Digo-te aquilo que adivinhas pois os meus olhos e os meus gestos não o conseguem esconder. Amo-te! Amo-te desde o primeiro dia em que entrei na empresa e tu me abriste a porta. Os nossos olhares cruzaram-se e, por instantes, olhamo-nos sem pestanejar. Senti que tinha encontrado a minha alma gémea. O meu coração acelerou quando me estendeste a mão e te apresentas-te. Apenas uma semana depois soube que eras casada. Chorei a noite toda. Não conseguia aceitar que não fosses livre para poder aceitar o meu amor e retribuí-lo como eu tanto desejava. Desde esse dia vivo em conflito: amo-te e por isso quero estar a teu lado, mas não suporto estar a teu lado, sem poder manifestar-te o meu amor. Quero fugir dessa empresa, não quero mais ver-te se não te posso ter, mas não consigo suportar a ideia de não te ver todos os dias. Tu és o sol que ilumina o meu dia, mas és

O BILHETE

O BILHETE Com os cadernos debaixo do braço ele subiu a escadaria do Liceu Camilo Castelo Branco, em Vila Real. Vivia numa aldeia próxima e tinha vindo a pé. Tinha vários irmãos e como estavam todos a estudar, tinham de poupar em tudo o que era humanamente possível. Já estava com saudades das aulas! Era irónico que tal fosse possível pois os jovens preferem as férias. Não era o seu caso. Tinha vindo de Angola e, por falta de documentos, tinha ficado um ano sem estudar, trabalhando na quinta, ao lado do pai, enquanto os irmãos iam para as aulas. Estudar era, portanto, a parte fácil. Procurou a sala onde a sua turma tinha aulas: Ala este, piso zero, sala seis. Filipe era um aluno acima da média, mas a sua atitude era de grande humildade: esperava sempre encontrar alguém melhor que ele. Dado que tinha ficado um ano afastado da escola estava com alguma expectativa em relação à sua adaptação, mas confiante nas suas capacidades. Não tardou em destacar-se e no fim do primeiro tri