Avançar para o conteúdo principal

A JORNALISTA | PARTE V | CAPÍTULO 10


A JORNALISTA | PARTE V | CAPÍTULO 10 - O Sucessor

Quando a reunião começou, o Presidente da Assembleia verificou todos os documentos e anunciou que estavam validamente presentes cem por cento das ações representativas do capital. Eka kodiak não manifestou interesse em reforçar a posição de trinta por cento que detinha, pelo que Raj Badour se limitou a igualá-lo. Os restantes dez por cento foram comprados pelo Li Cheng, que se tornou assim o terceiro acionista na hierarquia, com vinte e cinco por cento. Jair de Lins ficava na cauda.
Perante a alteração das posições acionistas o Li manifestou a sua intenção de assumir as rédeas da gestão, tonando-se o novo CEO. Esta posição tinha sido previamente concertada com Raj Badour o que significava que tinha garantidos 55% dos votos. Eka até preferia que Jair continuasse à frente dos destinos da empresa, mas não tinha interesse em comprar uma guerra, pelo que acabou por secundar a pretensão de Li. Foi de imediato convocada uma nova assembleia para eleger nova administração e o Chinês sucedeu ao Brasileiro.
Jair estava completamente fora de si e isso fez vir ao de cima o que de pior havia nele. De forma irrefletida ameaçou a mulher a quem culpava de tudo. Foi ter com ela ao quarto do hotel e forçou a entrada.
«Tu vais pagar por tudo o que me fizeste.»
«Cuidado com o que dizes, para mais tarde não te arrependeres.» Disse ela em tom jocoso, pois sabia o quanto isso o irritava.
Ele agarrou-a por um braço e jogou-a para cima do sofá. Tinha perdido completamente a cabeça.
«Pensas que me vais roubar e ficar-te a rir, mas isso não vai acontecer. Não vais ter tempo de gozar o dinheiro.»
«Porquê, vais mandar matar-me como fizeste à minha família?» Disse ela em tom provocador.
Jair estancou. A expressão dele era de espanto e ao mesmo tempo de admiração. «Como é que ela sabe que o assassinato foi encomenda?» Interrogou-se. Isso deixou de ser importante. Ele tinha tomado todos os cuidados e ninguém sabia que estava ali. Ainda bem que tinha calçado as luvas. Iria estrangulá-la.
«Não mandei matar a tua família, mas a verdade e que agora vou-te matar a ti. Assim fica o este assunto arrumado.»
Ela tentou ganhar algum tempo.
«Eu posso morrer, mas tu vais ser apanhado.»
«Estás enganada. Ninguém sabe que estou aqui.»
Ela arrastou-se para a outra ponta do sofá, sem deixar de o olhar e começou a gritar por socorro. Ele colocou-lhe a mão sobre a boca a e abafou-lhe o grito. Com a outra mão apertou-lhe o pescoço. A coisa não estava a correr como ela tinha planeado. Não era fácil estrangulá-la apenas com uma mão, apesar da pressão que fazia esta não estava a surtir o efeito desejado. Bateram à porta. Ele aliviou a pressão sobre o pescoço dela e refletiu sobre o que devia fazer. Tapou-lhe a boca com uma camisola e deu um nó para evitar que ela gritasse, atando-lhe as mãos atrás das costas.
Foi até à porta e tentou perceber o que se passava do outro lado. Aparentemente não estava ali ninguém. Quando voltava para o sofá, sentiu que alguém mexia na fechadura e tomou uma decisão rápida. Libertou a mulher e rasgou-lhe a roupa. A acusação de violação seria fácil de ultrapassar e isso servia de justificação para a sua presença ali. O responsável da segurança e chefe da receção entraram de rompante e tiraram-no de cima dela.
«Este homem é um assassino. Matou a minha família e tentou matar-me.»
«Não digas disparates Maria Eduarda. Estávamos apenas a divertir-nos um pouco, mas, apesar do teu entusiasmo, isso não é razão para delírios.»
«O senhor conhece esta mulher?»
«Sim. É a minha mulher.»
«Mentira! Estamos separados...»
«Estamos num processo de divórcio, mas ainda não estamos separados. Então Maria Eduarda!» Corrigiu ele.
A calma dele contrastava com a exaltação dela e os homens ficaram sem saber bem o que fazer. Para clarificar a situação chamaram a polícia. O agente tomou conta da ocorrência, recolhendo as declarações de ambos, mas era claro que encarou as dela de forma bastante incrédula.
«A senhora quer apresentar queixa contra o seu marido por tentativa de violação?»
Ela olhou para o agente como se não acreditasse no que ouvia.
«Sabe que mais! Vá para o inferno!»
O agente encolheu os ombros e abanou a cabeça.
«O senhor Jair faça o favor de se ir embora e deixar a D. Maria Eduarda descansar. Eu vou registar a ocorrência e os senhores podem vir a ser contactados para prestar mais declarações.» Disse o agente, antes de partir.
 Os homens do hotel ficaram mais alguns minutos.
«A senhora precisa de alguma coisa?»
«Preciso de segurança. O meu marido vai voltar e vai matar-me!»
Eles olharam um para o outro sem dizer nada. Depois o chefe de segurança tranquilizou-a.
«Vou destacar um dos meus homens para o seu piso. Se precisar de ajuda ligue para a receção que nós aturaremos de imediato»
Depois de ficar sozinha Maria Eduarda foi passar água pelo rosto e ligou para o seu advogado. Era o momento de jogar a sua última cartada. Estava a jogar um jogo muito perigoso. Ela sabia aquilo de que o marido era capaz. Quando menos esperasse e no local mais improvável ele chegaria até ela e da próxima vez seria letal. O medo fazia-a tremer, mas a perspetiva de vingança dava-lhe força.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SEMÁFORO

O SEMÁFORO Na cidade do Porto, numa rua íngreme, como tantas outras, daquelas que parecem não ter fim, há-de encontrar-se um cruzamento de esquinas vincadas por serigrafias azuis, abertas sobre azulejos quadrados, encimadas por beirais negros de ardósias, que alinham, em escama, até ao cume e enfeitadas de peitoris de pedra, sobre os quais cai a guilhotina. Estreita e banal, sem razões para alguém perambular, esta rua, inaudita, é possuidora de um dispositivo extraordinário, mas conhecido de muito poucos: Um semáforo a pedal, que sobreviveu, ao contrário dos “primos”, tão em voga na década de sessenta, na América Latina. No início do século XX, o jovem engenheiro, François Mercier, de génio inventivo, mudou-se para o Porto. Apesar do fracasso em França e na capital, convenceu um autarca de que dispunha de um dispositivo elétrico e económico, bem capaz de regular o trânsito dos solípedes de carga, carroças, carros de bois a caleches, dos ilustres senhores. O autarca

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL As palavras não me ocorrem perante a imensidão do sentimento que me invade o peito. Digo-te aquilo que adivinhas pois os meus olhos e os meus gestos não o conseguem esconder. Amo-te! Amo-te desde o primeiro dia em que entrei na empresa e tu me abriste a porta. Os nossos olhares cruzaram-se e, por instantes, olhamo-nos sem pestanejar. Senti que tinha encontrado a minha alma gémea. O meu coração acelerou quando me estendeste a mão e te apresentas-te. Apenas uma semana depois soube que eras casada. Chorei a noite toda. Não conseguia aceitar que não fosses livre para poder aceitar o meu amor e retribuí-lo como eu tanto desejava. Desde esse dia vivo em conflito: amo-te e por isso quero estar a teu lado, mas não suporto estar a teu lado, sem poder manifestar-te o meu amor. Quero fugir dessa empresa, não quero mais ver-te se não te posso ter, mas não consigo suportar a ideia de não te ver todos os dias. Tu és o sol que ilumina o meu dia, mas és

O BILHETE

O BILHETE Com os cadernos debaixo do braço ele subiu a escadaria do Liceu Camilo Castelo Branco, em Vila Real. Vivia numa aldeia próxima e tinha vindo a pé. Tinha vários irmãos e como estavam todos a estudar, tinham de poupar em tudo o que era humanamente possível. Já estava com saudades das aulas! Era irónico que tal fosse possível pois os jovens preferem as férias. Não era o seu caso. Tinha vindo de Angola e, por falta de documentos, tinha ficado um ano sem estudar, trabalhando na quinta, ao lado do pai, enquanto os irmãos iam para as aulas. Estudar era, portanto, a parte fácil. Procurou a sala onde a sua turma tinha aulas: Ala este, piso zero, sala seis. Filipe era um aluno acima da média, mas a sua atitude era de grande humildade: esperava sempre encontrar alguém melhor que ele. Dado que tinha ficado um ano afastado da escola estava com alguma expectativa em relação à sua adaptação, mas confiante nas suas capacidades. Não tardou em destacar-se e no fim do primeiro tri