Avançar para o conteúdo principal

SÉRIE CARTAS DE AMOR - RESPOSTA AO AMOR PERDIDO




Resposta à carta de amor perdido
Luís,
Faz um ano que recebi a tua carta. O primeiro impulso foi rasgá-la e deitá-la no lixo. Decidi guardá-la, embora sem a certeza de algum dia a abrir. Estava cansada de ti e apenas queria distância. Hoje sonhei contigo. Foi um sonho muito intenso e real, tanto quanto um sonho pode ser! Tão real que quando acordei tive vontade de ler a tua carta. Li e reli a carta vezes sem conta e chorei. Chorei de emoção, chorei de arrependimento, chorei de desespero e no fim chorei mesmo de dor.
Sim chorei!
Chorei de emoção, porque parti deixando para trás um homem fantástico como tu. Tu deste-me tudo sem eu o pedir, adivinhando os meus desejos e anseios e eu, de forma leviana, senti-me incomodada por receber tanto. Hoje tenho consciência do valor que isso tem. Sei o que é pedir e não receber. Sei o que querer e não ter. Sei o que é viver da angústia da saudade, pois aquela que sinto por ti teima em querer matar-me. Esta emoção que a minha alma liberta, sob a forma de lágrimas, são uma mensagem de amor que se liberta sempre que leio a carta.
Sim chorei!
Chorei de arrependimento, por ter desperdiçado um amor tão grande e tão profundo quanto o teu. Hoje eu consigo compreender o quanto tu me amavas e o quanto eu te amava. Na verdade tenho a certeza que ainda amo. Logo depois de ter iniciado o segundo relacionamento, após ter-te abandonado, eu comecei aperceber que ainda te amava. Parti na ilusão de que encontraria um homem melhor que tu, para chegar à conclusão de que tal homem não existe. Nenhuma das relações funcionou porque, embora sem o saber, eu ainda te amava, mas também porque nenhum dos homens que tive me amou como tu me amaste. E como na canção eu peço “Ó tempo volta para trás e traz-me tudo o que eu perdi…”
Sim chorei
Chorei de desespero porque depois de todo este tempo tu deves ter encontrado alguém que te ame e te mereça, muito mais do que eu. Eu não soube compreender-te, não soube aceitar tudo o que me davas e ao invés de retribuir com amor dei-te desprezo. Nos meus sonhos tu voltas a ser meu e vivemos momentos de intenso prazer e grande luxúria. Tu possuis-me e eu entrego-me a ti sem reservas. Sonho com passeios de mão dada à beira rio, com noites quentes, passadas no alpendre, embalados pelas estrelas. Com beijos quentes e molhados, em que as nossas línguas se guerreiam por prazer. No entanto, ao acordar, sou invadida pelo desespero. O desespero de estar só! É um desespero que me dilacera o corpo e consome a alma.
Sim chorei!
Chorei de dor. Uma dor que me mata aos poucos. Uma dor que nasce do amor que sinto por ti. Este sentimento que sempre esteve dentro de mim e que eu ignorei. Jurei a mim própria que não existia, que era apenas comodismo, para justificar a minha partida. Eu procurava o paraíso e, ignorando que o abandonava, desci ao inferno! A dor dilacera-me o coração. Rasga-o aos pedaços! Prostra-me perante a vida e perante ti. De joelhos no solo e cabeça caída rezo pois nada mais me resta que orar! Não tenho o direito de te pedir nada, mas se o meu amor te puder reconstruir eu estou disposta a dedicar a minha vida toda a fazê-lo.
Com amor
Patricia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SEMÁFORO

O SEMÁFORO Na cidade do Porto, numa rua íngreme, como tantas outras, daquelas que parecem não ter fim, há-de encontrar-se um cruzamento de esquinas vincadas por serigrafias azuis, abertas sobre azulejos quadrados, encimadas por beirais negros de ardósias, que alinham, em escama, até ao cume e enfeitadas de peitoris de pedra, sobre os quais cai a guilhotina. Estreita e banal, sem razões para alguém perambular, esta rua, inaudita, é possuidora de um dispositivo extraordinário, mas conhecido de muito poucos: Um semáforo a pedal, que sobreviveu, ao contrário dos “primos”, tão em voga na década de sessenta, na América Latina. No início do século XX, o jovem engenheiro, François Mercier, de génio inventivo, mudou-se para o Porto. Apesar do fracasso em França e na capital, convenceu um autarca de que dispunha de um dispositivo elétrico e económico, bem capaz de regular o trânsito dos solípedes de carga, carroças, carros de bois a caleches, dos ilustres senhores. O autarca

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL As palavras não me ocorrem perante a imensidão do sentimento que me invade o peito. Digo-te aquilo que adivinhas pois os meus olhos e os meus gestos não o conseguem esconder. Amo-te! Amo-te desde o primeiro dia em que entrei na empresa e tu me abriste a porta. Os nossos olhares cruzaram-se e, por instantes, olhamo-nos sem pestanejar. Senti que tinha encontrado a minha alma gémea. O meu coração acelerou quando me estendeste a mão e te apresentas-te. Apenas uma semana depois soube que eras casada. Chorei a noite toda. Não conseguia aceitar que não fosses livre para poder aceitar o meu amor e retribuí-lo como eu tanto desejava. Desde esse dia vivo em conflito: amo-te e por isso quero estar a teu lado, mas não suporto estar a teu lado, sem poder manifestar-te o meu amor. Quero fugir dessa empresa, não quero mais ver-te se não te posso ter, mas não consigo suportar a ideia de não te ver todos os dias. Tu és o sol que ilumina o meu dia, mas és

O BILHETE

O BILHETE Com os cadernos debaixo do braço ele subiu a escadaria do Liceu Camilo Castelo Branco, em Vila Real. Vivia numa aldeia próxima e tinha vindo a pé. Tinha vários irmãos e como estavam todos a estudar, tinham de poupar em tudo o que era humanamente possível. Já estava com saudades das aulas! Era irónico que tal fosse possível pois os jovens preferem as férias. Não era o seu caso. Tinha vindo de Angola e, por falta de documentos, tinha ficado um ano sem estudar, trabalhando na quinta, ao lado do pai, enquanto os irmãos iam para as aulas. Estudar era, portanto, a parte fácil. Procurou a sala onde a sua turma tinha aulas: Ala este, piso zero, sala seis. Filipe era um aluno acima da média, mas a sua atitude era de grande humildade: esperava sempre encontrar alguém melhor que ele. Dado que tinha ficado um ano afastado da escola estava com alguma expectativa em relação à sua adaptação, mas confiante nas suas capacidades. Não tardou em destacar-se e no fim do primeiro tri