Avançar para o conteúdo principal

SÉRIE CARTAS DE AMOR - Resposta ao amor maduro



SÉRIE CARTAS DE AMOR - Resposta ao amor maduro



As lágrimas humedecem o papel fino e delicado onde, com caligrafia escangalhada, escreveste e mensagem que as provocou. Não consegui controlar a emoção. O meu coração, aquecido por palavras tão belas e quentes, transbordou, derramando lágrimas de felicidade pelas janelas. É bom ser amada!
O teu testemunho de amor é maravilhoso. É um testemunho de elegantes palavras construído, mas, muito mais importante que as palavras é ter-te a meu lado, todos os dias, num testemunho vivo desse amor, que tão sabiamente protestas. Esse amor que é tão importante para mim, não apenas para me sentir amada mas por saber que o amor que sinto por ti é retribuído.
Recordo com emoção a primeira vez que te vi. A forma ingénua como tentei recusar o sentimento que pouco a pouco se apossava de mim. Recordo todas as vezes em que nos encontramos e em que eu vi crescer dentro de mim este sentimento que me fazia, simultaneamente, vibrar e tremer de medo. Recordo a loucura do nosso primeiro beijo. Nesse momento, quis guardar-te dentro de mim. Esconder-te de todas as mulheres que disputavam o teu amor. Eu era toda tua e queria que fosses só meu.
Foi uma noite memorável de amor e paixão! Dizer-te adeus, pela madrugada, foi doloroso. Era como separar-me de uma parte de mim. As horas de espera até ao novo encontro foram de angústia e incerteza. Não foram horas, foram anos! Mas tu vieste e o meu coração rejubilou. Percebi que me amavas como eu te amava. E como eu te amava! O meu amor por ti tornou-se tão intenso, tão profundo e tão imenso, que era como se tivesse o universo dentro do meu peito. Tu passaste a ser mais importante que eu própria. Essa era uma convicção, simultaneamente, estranha e reconfortante.
O nosso amor deu frutos. Rodeamo-nos de uma família e de amigos, mas tu continuaste a ser o centro do meu mundo. Os anos passaram mas este amor que me enche o coração não parou de crescer. Nem tudo foi fácil, mas os momentos difíceis foram aqueles em que o meu amor por ti mais se fortaleceu. Hoje já sem o viço de outrora e ostentando as marcas do tempo, nas minhas curvas, sinto que te amo de uma maneira diferente. É um amor que não vive apenas da paixão e da satisfação do desejo, mas que se alimenta também das pequenas coisas que são o nosso dia-a-dia. É um amor seguro, sólido e duradouro. É um amor eterno!
A teu lado eu enfrentei a vida com receio, mas com coragem. Juntos, ultrapassamos muitas dificuldades, mas o fardo foi suave, pois o amor ajudou-nos a carregá-lo. Quero ver o meu amor por ti continuar a crescer a teu lado, amando e sendo amada. Quero que cada dia do resto das nossas vidas seja um hino ao amor. Um hino ao nosso amor.
Amo-te, sem reservas e sem desculpas. Amo-te, com confiança e com cumplicidade. Quero estar a teu lado agora e sempre, sejam quais forem as circunstâncias. Ninguém pode adivinhar o futuro, por isso digo: não sei para onde vou, não sei como vou, só sei que vou contigo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SEMÁFORO

O SEMÁFORO Na cidade do Porto, numa rua íngreme, como tantas outras, daquelas que parecem não ter fim, há-de encontrar-se um cruzamento de esquinas vincadas por serigrafias azuis, abertas sobre azulejos quadrados, encimadas por beirais negros de ardósias, que alinham, em escama, até ao cume e enfeitadas de peitoris de pedra, sobre os quais cai a guilhotina. Estreita e banal, sem razões para alguém perambular, esta rua, inaudita, é possuidora de um dispositivo extraordinário, mas conhecido de muito poucos: Um semáforo a pedal, que sobreviveu, ao contrário dos “primos”, tão em voga na década de sessenta, na América Latina. No início do século XX, o jovem engenheiro, François Mercier, de génio inventivo, mudou-se para o Porto. Apesar do fracasso em França e na capital, convenceu um autarca de que dispunha de um dispositivo elétrico e económico, bem capaz de regular o trânsito dos solípedes de carga, carroças, carros de bois a caleches, dos ilustres senhores. O autarca

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL As palavras não me ocorrem perante a imensidão do sentimento que me invade o peito. Digo-te aquilo que adivinhas pois os meus olhos e os meus gestos não o conseguem esconder. Amo-te! Amo-te desde o primeiro dia em que entrei na empresa e tu me abriste a porta. Os nossos olhares cruzaram-se e, por instantes, olhamo-nos sem pestanejar. Senti que tinha encontrado a minha alma gémea. O meu coração acelerou quando me estendeste a mão e te apresentas-te. Apenas uma semana depois soube que eras casada. Chorei a noite toda. Não conseguia aceitar que não fosses livre para poder aceitar o meu amor e retribuí-lo como eu tanto desejava. Desde esse dia vivo em conflito: amo-te e por isso quero estar a teu lado, mas não suporto estar a teu lado, sem poder manifestar-te o meu amor. Quero fugir dessa empresa, não quero mais ver-te se não te posso ter, mas não consigo suportar a ideia de não te ver todos os dias. Tu és o sol que ilumina o meu dia, mas és

O BILHETE

O BILHETE Com os cadernos debaixo do braço ele subiu a escadaria do Liceu Camilo Castelo Branco, em Vila Real. Vivia numa aldeia próxima e tinha vindo a pé. Tinha vários irmãos e como estavam todos a estudar, tinham de poupar em tudo o que era humanamente possível. Já estava com saudades das aulas! Era irónico que tal fosse possível pois os jovens preferem as férias. Não era o seu caso. Tinha vindo de Angola e, por falta de documentos, tinha ficado um ano sem estudar, trabalhando na quinta, ao lado do pai, enquanto os irmãos iam para as aulas. Estudar era, portanto, a parte fácil. Procurou a sala onde a sua turma tinha aulas: Ala este, piso zero, sala seis. Filipe era um aluno acima da média, mas a sua atitude era de grande humildade: esperava sempre encontrar alguém melhor que ele. Dado que tinha ficado um ano afastado da escola estava com alguma expectativa em relação à sua adaptação, mas confiante nas suas capacidades. Não tardou em destacar-se e no fim do primeiro tri