Avançar para o conteúdo principal

RESPOSTA AMOR ENDIABRADO




Helena,
A forma como o nosso encontro terminou fez-me pensar que não voltaria a ter notícias tuas. A tua carta desmentiu-me. A minha sina tem sido um conjunto de desencontros, cujo responsável sou exclusivamente eu. Foi o peso na consciência que me levou a interpretar a tua reação como um castigo. Fui apanhado na minha própria armadilha, mas dizem que: quem brinca com o fogo queima-se…
A noite começou por uma brincadeira, mas quando esta terminou estava completamente rendido. Não foi apenas a tua beleza ou o teu corpo escultural que me deixaram deslumbrados, foi o ser humano que existe dentro de ti. Tu és uma pessoa extraordinária e a tua história deixou-me apaixonado. Devia ter percebido que uma mulher como tu tinha alcançado mais longe e tinha antecipado os meus objetivos iniciais, mas o meu coração falou mais alto. Aprendi uma grande lição, uma lição sobre honestidade.
Se as tuas últimas palavra fizeram gelar o meu coração a tua carta aqueceu-o de tal forma que parece querer sair do peito e correr ao teu encontro. Viver uma semana, tendo de assumir que não fazias parte da minha vida, foi um pesadelo. Senti a tua falta de manhã, ao acordar, quando despertava para a dura realidade. Uma realidade sem ti, que me pareceu insuportável, todos os dias. Senti-a durante o dia, enquanto trabalhava, ou noutra qualquer ocupação, mas senti-a, sobretudo, ao fim do dia e ao adormecer. Naquele momento em que já não podemos fugir, ocupando a mente com outras coisas. Nessa altura, a dor da tua ausência eterna tomava conta de mim e quando o coração dorido adormecia, a razão espicaçava-me com o arrependimento.
Receber esta carta permitiu-me sonhar. Sonhar que estava a teu lado e que, de mãos dadas, passeávamos à beira rio. Sonhar que nos sentávamos num banco do jardim e que a tua cabeça repousava no meu ombro, permitindo-me acariciar os teus cabelos sedosos. Sonhar que trocávamos beijos ardentes e que os nossos corpos se buscavam movidos pela paixão. Sonhar que repousava a cabeça no teu colo e que acariciavas os meus caracóis, com promessas de amor eterno, embalando-me para o resto da vida. Sim, sonho contigo, sonho com um amor que ainda tem de ser construído, mas que sinto toma conta do meu coração. Talvez seja cedo para isso, mas que outro nome dar a este sentimento arrebatador, que tomou conta de mim?
Li a tua carta vezes sem conta e tenho vontade correr para os teus braços. Desejo ser acolhido no teu regaço e abraçar-te. Desejo prender-te a mim num abraço eterno de amor e carinho. Desejo satisfazer o teu mais pequeno desejo, para que sejas feliz, hoje e em toda a eternidade. Li a tua carta e as palavras que escreveste deram-me uma felicidade tamanha, que não quis separar-me dela. Sozinho no meu quarto, deitado sobre a cama, imagino-te estendida a meu lado. Sinto o teu cheiro. Um cheiro que impregnou os meus sentidos e que não mais me deixou. Um cheiro que é sinónimo de felicidade. A felicidade de poder voltar a estar a teu lado, de poder amar-te.
Sim quero estar contigo. Quero percorrer contigo o caminho que nos permita construir uma relação, mas não uma relação qualquer: uma relação de amor. Um amor para toda a vida.

Com carinho,
Pedro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SEMÁFORO

O SEMÁFORO Na cidade do Porto, numa rua íngreme, como tantas outras, daquelas que parecem não ter fim, há-de encontrar-se um cruzamento de esquinas vincadas por serigrafias azuis, abertas sobre azulejos quadrados, encimadas por beirais negros de ardósias, que alinham, em escama, até ao cume e enfeitadas de peitoris de pedra, sobre os quais cai a guilhotina. Estreita e banal, sem razões para alguém perambular, esta rua, inaudita, é possuidora de um dispositivo extraordinário, mas conhecido de muito poucos: Um semáforo a pedal, que sobreviveu, ao contrário dos “primos”, tão em voga na década de sessenta, na América Latina. No início do século XX, o jovem engenheiro, François Mercier, de génio inventivo, mudou-se para o Porto. Apesar do fracasso em França e na capital, convenceu um autarca de que dispunha de um dispositivo elétrico e económico, bem capaz de regular o trânsito dos solípedes de carga, carroças, carros de bois a caleches, dos ilustres senhores. O autarca

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL

CARTAS DE AMOR - AMOR IMPOSSÍVEL As palavras não me ocorrem perante a imensidão do sentimento que me invade o peito. Digo-te aquilo que adivinhas pois os meus olhos e os meus gestos não o conseguem esconder. Amo-te! Amo-te desde o primeiro dia em que entrei na empresa e tu me abriste a porta. Os nossos olhares cruzaram-se e, por instantes, olhamo-nos sem pestanejar. Senti que tinha encontrado a minha alma gémea. O meu coração acelerou quando me estendeste a mão e te apresentas-te. Apenas uma semana depois soube que eras casada. Chorei a noite toda. Não conseguia aceitar que não fosses livre para poder aceitar o meu amor e retribuí-lo como eu tanto desejava. Desde esse dia vivo em conflito: amo-te e por isso quero estar a teu lado, mas não suporto estar a teu lado, sem poder manifestar-te o meu amor. Quero fugir dessa empresa, não quero mais ver-te se não te posso ter, mas não consigo suportar a ideia de não te ver todos os dias. Tu és o sol que ilumina o meu dia, mas és

O BILHETE

O BILHETE Com os cadernos debaixo do braço ele subiu a escadaria do Liceu Camilo Castelo Branco, em Vila Real. Vivia numa aldeia próxima e tinha vindo a pé. Tinha vários irmãos e como estavam todos a estudar, tinham de poupar em tudo o que era humanamente possível. Já estava com saudades das aulas! Era irónico que tal fosse possível pois os jovens preferem as férias. Não era o seu caso. Tinha vindo de Angola e, por falta de documentos, tinha ficado um ano sem estudar, trabalhando na quinta, ao lado do pai, enquanto os irmãos iam para as aulas. Estudar era, portanto, a parte fácil. Procurou a sala onde a sua turma tinha aulas: Ala este, piso zero, sala seis. Filipe era um aluno acima da média, mas a sua atitude era de grande humildade: esperava sempre encontrar alguém melhor que ele. Dado que tinha ficado um ano afastado da escola estava com alguma expectativa em relação à sua adaptação, mas confiante nas suas capacidades. Não tardou em destacar-se e no fim do primeiro tri